quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nódoa...

...em mais uma exibição à Paços de Ferreira!
                 

O Porto até começou bem, a pressionar alto, com constantes movimentações na frente de ataque e a equipa totalmente estabilizada no seu todo. Em suma, estávamos a jogar com o estilo de jogo dos últimos anos: Pressing, posse de bola e o adversário a ver jogar!
                           
Mas tudo mudou com a marcação do golo do Porto. Parece que a equipa se contenta com o 1-0 e começa a fazer tudo ao contrário, do que uma equipa deve fazer com vantagem no marcador. Já está a ser costume esta postura da equipa, sempre que se apanha em vantagem, e eu acredito que são ordens do treinador, Paulo Fonseca, para a equipa abrandar, o que só vem confirmar que talvez o F.C.Porto, seja muita areia para o camião do PF.
                                         
Claro está, que quando uma equipa começa a perder tempo aos 52 minutos da 2ª parte, põe-se a jeito para levar com o castigo. E foi exactamente o que aconteceu ontem. Bastou o Simeone reforçar o meio campo com a entrada do Cebola Rodriguez, para não termos hipóteses de cheirar o golo na 2ª parte. E o PF assistiu a isto tudo impávido e sereno, com a cara de choro que tem apresentado nos últimos jogos que o Porto tem realizado. O homem errou nas substituições; errou no momento das substituições; e provou que se calhar ele não é mau treinador...é pior...e pior que ser um mau treinador treinador é ser um fraco treinador! Sem capacidade de ler o jogo e de o mudar a nosso favor. Sem capacidade de ver que a entrada do Cebola Rodriguez desequilibrou toda a estrutura defensiva e de meio campo do Porto. E pior, nada fez para alterar isso. Essa foi a principal razão de o Porto ter perdido o jogo da maneira que perdeu, e também pela passividade e falta de agressividade dos jogadores do Porto em toda a 2ª parte. E isso meus amigos, é o PF que pede à equipa para fazer: baixar o ritmo do jogo quando estamos em vantagem e tentar jogar em contra ataque, com pontapés longos para a frente. Só não sei é para quem...No Paços de Ferreira isto até era capaz de resultar, mas no Grande F.C.Porto isso nunca poderá ser a solução!
                       
Agora é aguardar para ver como a equipa irá reagir a este resultado decepcionante!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário